Pages

domingo, 21 de abril de 2013

Paint it Black

Estava acabando de vestir o roupão quando a campainha da porta tocou. Fez um laço em volta do quadril enquanto ligava a televisão e observava quem estava na portaria:
- Por deus, Isabelle? - E correu até o interfone para que permitissem sua entrada.
Minutos depois abriu a porta para a amiga, abraçando-a fortemente.
- Por onde você andou, Isabelle?
A amiga, abaixando a cabeça, responde:
- Se eu contasse você não iria acreditar!
Entre, entre, completou a médica, enquanto fitava o corredor desconfiada e trancava a porta. Conduziu-a até o sofá da enorme e bem decorada sala. Sentaram-se:
- Por onde você andou todo este tempo? Saiu de Nova Orleans?
- Sai por um tempo, fui até longe, pra frente e pra trás e estou de volta.
A médica olhou desconfiada, não estava acostumada com estas xaradas vinda a amiga, que costumava ser bem direta. Levantou-se:
- Eu tenho uma operação em pouco tempo, Isa! Você precisa me contar tudo o que aconteceu! E não vai arredar o pé daqui, que é seguro! Fique a vontade que vou acabar de me vestir. Insisto que...
- Você fique aqui. Sinta-se a vontade, a casa é sua! Ah, eu sei, Pam, fique você a vontade - Completou a visitante, olhando pro teto.
A médica riu do jeito da amiga e foi para o quarto, voltando logo em seguida:
- Você viu meu celular por ai, eu tenho que ligar no...Christy?
A sua frente estavam em pé Isabelle, assim como Christy, que segurava seu celular.
- Perdeu algo, Fréia? - Perguntou Christy sorrindo.
A médica deu um passo para trás:

- Christy! Que... que surpresa! Não a vejo faz muito tempo! Não escutei você subindo! Pode me emprestar o celular que...
- Você precisa fazer uma ligação? - Perguntou Isabelle, enquanto tirava uma pistola das costas.
- Ou receber uma ligação? - perguntou Christy sorrindo, enquanto punha o celular no ouvido fingindo usa-lo - Alô? Sim... é do celular da Pam... No momento ela não pode atender... porque ela tem sido uma garota muito... muito má...




0 comentários:

Postar um comentário