Pages

terça-feira, 7 de junho de 2011

Deu no jornal...

“Trecho retirado do Jornal O DIÁRIO DE ASSIS”

Milagreiro cega jornalista em culto.
Suposto milagreiro que proíbe qualquer foto ou vídeo de seu culto seria responsável pela cegueira de jornalista oportunista.

A cidade de Palmital tem sido alvo das atenções e romarias de vários pontos do país. Tudo isso por que um jovem que se auto-intitula Caleb tem a fama de operar milagres de todo gênero em seus seguidores. Envolto em mistério e críticas Caleb não dá entrevistas nem mesmo permite que seu culto seja gravado ou fotografado. O jornalista André Gusmões, 43, levou escondida uma câmera digital para dentro do galpão onde são realizados os cultos. Foi descoberto no meio da cerimônia, sendo retirado pelos “seguranças” de jaqueta de couro do milagreiro. O equipamento foi pisoteado e estraçalhado por seus pesados coturnos, causando um prejuízo de R$1200,00.
Até ai, apenas mais um relato comum de rusgas entre fanáticos religiosos e imprensa, mas o jornalista alega que, ao deixar a chácara onde são realizadas as reuniões, foi tomado por uma cegueira sem explicação.
“Já fui a três oftalmologistas diferentes! Todos disseram a mesma coisa: estou cego. Inexplicavelmente cego! Como se nunca tivesse enxergado antes! Nunca viram algo assim!” Diz Gusmões inflamado diante dos jornalistas e amigos que souberam do acontecido.
Esta redação tentou visitar a antiga “Chácara Nossa Senhora da Conceição”, ou a atual “Chácara Nova Esperança”, onde são realizados os cultos, mas foi barrada na entrada pelos “seguranças” motoqueiros uniformizados.
“Vocês são livres para entrar, mas devem trazer apenas seu coração. O carro deve ficar ai fora e vocês serão revistados. Somente os justos e nobres de coração são admitidos.” Bradou o eloqüente segurança para este repórter, que notou que ninguém mais era revistado.
Aguardamos na saída e tivemos a oportunidade de entrevistar um homem que diz ter sido curado de cegueira pelas mãos de Caleb.
João Pereira do Santos, 29, é de Diamantina – MG, diz que era deficiente visual há 7 anos, devido a um acidente com uma arma de pressão.
“Eu não acreditava também! Mas é verdade. Um primo meu que é de Cândido Mota me telefonou e disse que Caleb estava fazendo milagres por aqui, pra todo mundo ver! Que eu deveria tentar... Vim desacreditado, mas ele me chamou lá na frente e agora eu enxergo com antes do acidente! Sou uma nova pessoa!”
“Caleb não é como os outros! Vir aqui não é como ir à uma igreja comum. Você nunca sabe o que vai acontecer!” Testemunha Paula Payão Franco, 18, freqüentadora assídua da chácara.
Verdade? Mentira? Os freqüentadores da Chácara Nova Esperança só tem aumentado a cada dia e o número parece que tende subir ainda mais nos próximos tempos, já que haverá um grande evento no Ginásio de Esportes Jairo Ferreira dos Santos, O Jairão, com data prevista para daqui duas semanas, no qual Caleb convida membros e pastores de várias igrejas evangélicas da região para a celebração.
  
Renato Villas Boas, repórter

0 comentários:

Postar um comentário