Pages

terça-feira, 7 de junho de 2011

Algo mais forte... Parte 2

Assim que a porta se fechou atrás dos três, ela se levantou e olhou para o copo vazio sobre a mesa. Cuspiu todo o “veneno” para o interior dele. Não sabia exatamente o que era, só sabia que estava lá, desde que entrou. Deixou se espalhar momentaneamente, calculadamente. Precisava de uma desculpa.
Não se lembrava do que havia respondido, não se lembrava do que haviam perguntado.
- Melhor assim – resmungou enquanto pegava outro copo e enchia-o com mais uma dose de uísque.
Que eles se livrassem do Combatente, que eles se livrassem de Inês, que eles fodessem com tudo. Onde estava o Galo? Por quê não estava com eles? Teria ido embora? Impossível.
Sentou-se, ainda se sentia estranha, devia ter deixado algum resquício para trás. Não importava a sensação era boa, ainda mais regada à uísque.
E aqueles anéis? Eles entraram na sala, na sala que quase matara Inês.
Muita coisa, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e sentia sozinha, vazia. Abandonara a namorada, não por não a amar mais, afinal precisava de companhia, mas porque não a queria exposta ao perigo novamente. Os vampiros quase a pegaram.
O celular tocou, número que via pela segunda vez.
- Olá, Joana. Sim, houveram contratempos. Peça perdão a Caleb, estou a caminho.
Desligou, pegou o copo novamente e, por descuido quase tomou o “veneno”. Trocou de copo, esvaziou-o num só gole enquanto guardava o conteúdo do outro: Nunca se sabe quando vai precisar de algo assim, pensou, eles nunca devolveram meu cabelo.
Pegou o capacete e saiu. Tinha a nítida sensação que ainda precisava de algo mais forte...

0 comentários:

Postar um comentário