Pages

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

BlackOut

O telefone tocou, Samantha levantou-se da mesa do jantar e atendeu “alo?”, mas ninguém respondeu do outro lado. “Alo? Não estou te escutando!”. Seguiu-se apenas um chiado estranho. Ela desligou. Assim como sua vizinha Patrícia desligou. Assim como Edson desligou no mesmo andar, após sair correndo do banho.
Fernando não atendeu, pois estava tentando fazer a tv voltar a funcionar. Estranhamente ela saiu do ar, mostrando apenas o característico chuvisco, em lugar da tela azul.
Helena esperava pelo fim da novela, mas o que assistiu foi o chuvisco, Dr. Mario esperava por um telefonema do hospital, mas a estática só o deixou mais preocupado. Quando Francine, a enfermeira, tentou ligar para o Doutor, não havia linha, apenas chiado, tanto no telefone fixo quanto no móvel.
Josemar, Claudia e Celeste tiveram suas ligações cortadas pelo chiado, um falava de futebol com um amigo, a outra com o amante e a outra com a amante. Crispim xingou e jogou o celular na parede quando sua ligação foi interrompida, era uma grande negociação de 200 kg de haxixe que ia pelo ralo. Gustavo sorriu, pois sabia quem era, após olhar para o telefone público que tocava sem parar. Maria atendeu “José?”, mas apenas o chiado respondeu. “Está no cinema esta hora.”, pensou. A atendente policial que respondia a uma chamada de emergência pelo rádio, ficou falando sozinha, enquanto do outro lado a telefonista em pânico tentava outros meios, em vão, de alerta-la. O bombeiro não pode ser chamado. O veterinário e a prostituta também não. E assim, cada telefone da grande São Paulo tocou, seguido de um ruído estranho que apenas os ouvidos certos sabiam identificar. Os televisores fora do ar chiavam a mesma mensagem, assim como os monitores, os rádios amadores, as rádios e a própria estática que saia das caixas de som dos computadores. Aquela voz, aos ouvidos de poucos dizia: Me deem o que foi roubado que vos perdoo...Me deem o que foi roubado que vos perdoo...Me deem o que foi roubado que vos perdoo...Me deem o que foi roubado que vos perdoo...Me deem o que foi roubado que vos perdoo...Me deem o que foi roubado que vos perdoo...

0 comentários:

Postar um comentário