Pages

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Brindes e Simetrias

Gustav
Ele bebeu a taça de vinho rapidamente, como se tivesse pressa de sair. Parecia se sentir acuado ou preocupado com algo. Depois de sorver o último gole, agradeceu e retirou-se tão discretamente quanto havia chegado. Os dois se entreolharam assim que ele deixou o salão.
- O que há de errado com ele? - perguntou Ricardo.
- Nada... ele só não é o João! - Rômulo respondeu, enquanto bebericava o restante do líquido vermelho.
- Como assim não é João? Ele toca tão bem quanto!
Rômulo sorriu e levantou a mão, pedindo mais uma taça:
- João é apaixonado por si mesmo. Por isso toca e fica para colher os aplausos. Este rapaz é apaixonado pela música. Além disso João tem outros atributos que lhe garantem mais presença de palco, se é que você me entende...
Ricardo ponderou um pouco e teve de concordar: as pessoas simplesmente amavam João, aplaudiam-no de pé, pediam fotos, autógrafos, enquanto o rapaz, que era tão talentoso quanto ele, recebeu apenas aplausos educados.
- Será que só por que João é mais bonito do que ele...
- João não apenas é mais bonito do que ele, Ricardo. João sabe como receber aplausos e retribui-los... e é claro que ser vampiro ajuda... - e sorriu enquanto pegava a nova taça trazida pela garçonete.
- Mas, você viu a aura dele, não viu? - Ricardo perguntou, como uma criança levada que admite ter feito algo errado.
- Sim, Rick, eu vi. Ele voltou piscando como uma árvore de natal do banheiro! Acho que devemos observa-lo bem de perto...
- O que será que ele é?
- Não sei... mas tenho certeza que quero mantê-lo por perto  e descobrir mais sobre aquelas luzes. Foi Moranguinho quem o descobriu?
- Sim, ela estava fazendo uns trabalhos para Branca na federal... viu ele tocando na janela por vários dias.
Rômulo sorriu, levantou a taça e o chamou para um ultimo brinde:
- Um brinde aos humanos que mesmo tão frágeis são capazes de nos surpreender e... a meu companheiro que tem vergonha de admitir que usou seus poderes num elísio! Ricardo... sua ingenuidade me surpreende... Você nunca se tocou que TODOS nós usamos?!

0 comentários:

Postar um comentário